Capina Química

home | serviços | Capina Química

Capina Química

Restrito a condições especiais de compatibilidade e responsavelmente limitado por imperativos ambientais, este é certamente um dos serviços de maior competência.

Desde os primórdios, quando o homem domesticou as plantas, elas passaram por um processo de melhoramento contínuo que visava principalmente uma maior produção.

Mesmo atualmente, seja na agricultura, nos centros urbanos, em condomínios, empresas e residências, ocorre o desenvolvimento e infestações de plantas indesejadas, denominada de plantas daninhas ou invasoras. Em linhas férreas, de transmissão, subestações de energia ou rodovias, se não forem devidamente combatidas, elas acabam gerando uma série de transtornos e acidentes, em áreas verdes e jardins acabam por destruir tudo rapidamente.

Por serem mais rústicas e resistirem melhor a falta de água e nutrientes no solo elas acabam se sobressaindo e abafando gramados os quais morrem por falta de iluminação, a depender da invasora, são capazes de lançar ao seu redor feromônios que inibem o crescimento de outras.

Absolutamente todos (profissionais e tomadores do serviço), precisam estar atentos a legislação ambiental e notas técnicas especificas.

A Anvisa entende que não existe proibição para capina química em ambientes não agrícolas em áreas interseccionais ou contidos em ambientes urbanos desde que sejam ambientes de acesso NOTA TÉCNICA Nº 04/2016 - GGTOX/DIARE/ANVISA-MS 5 restrito e controlado, com facilidade de isolamento quando da aplicação do produto e sob condição de que os produtos estejam registrados perante o órgão competente, IBAMA, Ministério da saúde e todos os ritos procedimentais e legais para que seu uso seja seguido.

A Vip Ambiental, tem vasta experiencia neste tipo de serviço, temos uma área técnica com agrônomos, químicos, biólogos, zootecnistas e veterinários para tomarmos as melhores decisões e como proceder de maneira personalizada em cada situação. Sempre estamos pesquisando e buscando soluções menos agressivas ao ecossistema existentea, hoje já existem produtos NA, ou seja, não agrícolas, mais seguros sem riscos à saúde e ao meio ambiente.

Tipos de capina química

Total

É utilizado produtos que erradicam todos os tipos de vegetação, tem sua ação foliar, ou seja, o produto é pulverizado sobre suas folhas por onde é absorvido pelas plantas. Com um período que leva entre 7 e 12 dias para que a planta morra a depender da espécie.

Seletiva

Diferente da Total, na seletiva, como o próprio nome diz é utilizado produtos com ações especificas de erradicação de acordo com as espécies que desejam erradicar. Sua ação procede com a pulverização do produto sobre as folhas, o qual é absorvido. Com duração entre 7 e 12 dias para que a planta morra a depender da espécie.

Não corra o risco, só a Vip Ambiental vai te dar a segurança que você precisa.
Juliana Rocha pode te ajudar!

A VIP AMBIENTAL está no segmento de controle de pragas há mais de 20 anos, sempre trabalhando com grandes empresas e evoluindo com o passar dos anos, nós desenvolvemos um sistema único, eficiente e seguro para o control ed eextermínio de anuimais sinantrópicos nocivos.

Juliana Rocha - Consultora de vendas
77 32616423

Envie informações sobre o seu caso e entraremos em contato:




    VIP É SER NOSSO CLIENTE. NINGUÉM FAZ COMO NÓS FAZEMOS !!