Higienização de reservatórios

home | serviços | Higienização de reservatórios

Higienização de reservatórios

Grande parte das doenças são transmitidas por via oral, ou seja, através de alimentos e água contaminada que ingerimos com temperaturas mais altas precisamos ter mais preocupações com a higienização dos reservatórios de água potável pois as temperaturas elevadas facilitam a sobrevivência de larvas e alguns insetos e consequentemente preserva alguns patógenos.

A contaminação da água põe em risco a saúde e provoca doenças como diarreia, hepatite, leptospirose, amebíase, febre tifoide, entre outras. No Brasil, 70% das internações hospitalares são causadas por doenças relacionadas à água contaminada. Além de problemas com a saúde, a falta de higienização dos reservatórios de água também pode ocasionar entupimentos devido a sujeira acumulada no fundo e material orgânico.

É de fundamental importância garantir uma qualidade de água adequada para consumo de todos e livre de patógenos e agentes transmissores de infecções e bactérias. 

A VIP Ambiental realiza a desinfecção bacteriológica destes recipientes, garantindo uma maior qualidade da água para que você possa aproveitar todos os benefícios que ela oferece.

Existem 2 processos para se limpar os reservatórios e são eles:

Limpeza e Lavagem

O procedimento de limpeza e lavagem de caixas de água da VIP Ambiental consiste no esvaziamento, retirada por escovação de incrustações, lodo e lama com desengordurantes neutros, cloração e reposição de água potável no reservatório. O trabalho elimina contaminações, mau cheiro e deterioração dos equipamentos.

Limpeza e Higienização

O procedimento de limpeza e higienização de caixas de água da VIP Ambiental consiste no esvaziamento, retirada por escovação de incrustações, lodo e lama com desengordurantes neutros, desinfecção bacteriológica com hipoclorito de sódio por no mínimo 2 horas, enxague, cloração e reposição de água potável no recipiente. O trabalho elimina incrustações escuras que se instalam nas paredes dos reservatórios e formam uma película biológica (a qual está sempre em crescimento) que provoca contaminações, mau cheiro e deterioração dos equipamentos.

Recomendações VIP Ambiental

O Ministério de saúde e a VIP Ambiental recomenda que o serviço de limpeza, lavagem e higienização de reservatórios seja realizado a cada 6 meses.

Lais Mattos pode te ajudar!

A VIP AMBIENTAL está no segmento de controle de pragas há mais de 20 anos, sempre trabalhando com grandes empresas e evoluindo com o passar dos anos, nós desenvolvemos um sistema único, eficiente e seguro para o control ed eextermínio de anuimais sinantrópicos nocivos.

Lais Mattos - Consultora de Vendas
71.3287.2818

Envie informações sobre o seu caso e entraremos em contato:




    VIP É SER NOSSO CLIENTE. NINGUÉM FAZ COMO NÓS FAZEMOS !!