Manejo de Abelhas

home | serviços | Manejo de Abelhas

Manejo de Abelhas

A remoção da colônia é uma solução ecologicamente correta, indicada para o controle de animais como abelhas, vespas e marimbondos. Devido ao fato desses animais serem protegidos por lei, sendo seu extermínio proibido, é permitido apenas a remoção com a reinserção da colônia em área verde ou habitat natural, exceto quando for caracterizado o risco a vida humana ou animal, aí o extermínio é inevitável e permitido pelo IBAMA.

Aparentemente inofensivo para alguns e mortais para os alérgicos, ataques de abelhas são frequentes no Brasil! Um estudo na Universidade Estadual Paulista (Unesp) aponta que por ano são registrados cerca de 10.000 ataques de abelhas no Brasil, destes, mais de 150 levam a morte.

Os riscos não param por ai!

A comunicação química das abelhas dentre os diferentes tipos de comunicação são os que mais as afetam no comportamento de defesa agindo diretamente em sua “agressividade” a qual, química, é denominada de “feromônio”, um deles retrata ao alarme e ataque, liberado quando se sentem ameaçada ou ferroam o inimigo o qual podem marca-lo e assim, estimulando, o ataque das demais.

Matar uma abelha? Acho que não!

É complicado, perigoso mais solucionável!

Todo o trabalho deve ser bem documentado com fotos, inclusive para que possa se justificar a remoção ou extermínio, requer isolamento da área e profissionais capacitados, providos de equipamentos específicos para neutralizar o risco de um acidente coletivo que esses animais fantásticos podem causar. Esse tipo de serviço é muito difícil de ser contratado por causa das implicações legais. 

A proposta da Vip Ambiental representa a experiência e a confiança do mercado em nossa história de levar sempre Saúde, Segurança, Bem-estar e Qualidade de Vida aos nossos clientes. Com nossos profissionais capacitados e treinados, para avaliar os riscos e aí tomar as ações apropriadas a cada situação.

Temos a melhor equipe e os melhores equipamentos para um trabalho seguro e sem riscos, obedecendo todas as etapas de uma remoção ou extermínio respeitando o meio ambiente e sua importância para a nossa sobrevivência.

Não perca tempo chame a Vip Ambiental!

Entre em contato.

Conheça sua história

Antigamente no Brasil só existiam abelhas sem ferrão aí em marca de 1839 o padre Antônio Carneiro introduziu as primeiras abelhas mellíferas com ferrão, em 1845 imigrantes alemães trouxeram a Apis mellífera melífera no sul do Brasil e a Apis mellífera liguistica (italiana) entre 1870 e 1880 no Sul e na Bahia, apesar de terem ferrão eram mansas e manejáveis. Só em 1956 que as temidas africanas, Apis mellífera scutellata, foram trazidas com a finalidade de estudos sobre um possível cruzamento com a já existente europeia com a finalidade de aumentar a produção, mas fugiram e se reproduziram e chegamos hoje, atualmente, com mais de 20.000 espécies descritas de abelhas sociais!

Juliana Rocha pode te ajudar!

A VIP AMBIENTAL está no segmento de controle de pragas há mais de 20 anos, sempre trabalhando com grandes empresas e evoluindo com o passar dos anos, nós desenvolvemos um sistema único, eficiente e seguro para o control ed eextermínio de anuimais sinantrópicos nocivos.

Juliana Rocha - Consultora de vendas
77 32616423

Envie informações sobre o seu caso e entraremos em contato:




    VIP É SER NOSSO CLIENTE. NINGUÉM FAZ COMO NÓS FAZEMOS !!